5 tipos de Millennials

A geração Millennial (conhecida também como Geração Y) é motivada principalmente pelo desejo de independência, pela crença no bem social e pelo compromisso em manter os seus colaboradores felizes.

A Sage (www.sage.com) realizou o estudo “Walk with Me” que analisou as principais características e atitudes dos empreendedores da geração Millennial em todo o mundo. Apesar das variações existentes nos comportamentos desta geração entre os vários países, estes líderes de negócio têm determinadas características que os classificam em cinco tipos de personalidades no local de trabalho. Confira abaixo.

#1 Os Planificadores
Extremamente metódicos na sua abordagem de trabalho, gostam de planejar o sucesso de forma cautelosa. Numa perspetiva ambiciosa, nunca acreditam que as coisas são o que parecem e fazem sempre muitas perguntas. O seu objetivo é gostar do que fazem e serem donos do seu próprio destino. Valorizam mais as pessoas que a tecnologia, mas contam com a tecnologia paga para assegurar que se mantém à frente da concorrência e para chegar aos seus consumidores.
-66% de homens contra 33% de mulheres
-Em grande quantidade na Nigéria, África do Sul e Canadá
-Valorizam os valores pessoais, mas são ambiciosos

#2 Os Tecnológicos
Adoram o que fazem e não suportam a ideia de estarem sentados de braços cruzados. Acreditam no poder e eficiência da tecnologia inovadora para se manterem um passo à frente da concorrência e acreditam fortemente nas suas capacidades para rastrear com precisão os seus atuais e futuros clientes. Valorizam mais a tecnologia que as pessoas para o perfeito funcionamento do seu negócio, acreditam fortemente na qualidade da tecnologia gratuita e que as redes sociais são fundamentais para o sucesso.
-53% de homens contra 47% de mulheres
-Mais comuns na África do Sul, EUA e Canadá
-Anseiam por compartilhar as suas ideias com o mundo


#3 Os Exploradores

Ousados, adoram o desconhecido, bem como descobrir territórios inexplorados. Confiam nos seus instintos e mantém-se fiéis às suas armas. Para estes, ter uma imagem moderna é de extrema importância, porque deixa um legado que todos irão recordar. Apesar de adorarem tecnologia e confiarem na mesma para networking, não a consideram crucial para o sucesso do negócio. Acreditam ser criativos o suficiente para não ter que depender da tecnologia para o sucesso. Para eles, fazer dinheiro é mais importante que honrar os valores pessoais e sociais. Acima de tudo, querem ser famosos e querem que o seu negócio seja um grande sucesso.
– 67% de homens contra 33% de mulheres
– Maioritariamente no Brasil, Austrália e Singapura
– Grande potencial para ter mais que um negócio

#4 Os Realistas
Extremamente criativos, mas confiam na tecnologia com vista ao sucesso ? de preferência a gratuita. Quanto à sua abordagem ao trabalho e à tomada de decisões, tendem a alternar entre o instinto e as abordagens mais metódicas. Valorizam mais as pessoas que a tecnologia no funcionamento de uma empresa e preferem fazer negócios no mundo real que no mundo virtual. Escolhem a vida sobre o trabalho, mas orgulham-se de trabalhar muito bem e acreditam fortemente no poder das pessoas.
-65% de homens contra 34% de mulheres
-Mais comuns em Portugal, Alemanha e Espanha
-Pretendem fazer crescer o negócio desde que continuem trabalhando para si próprios

#5 Os Aventureiros
Aborrecem-se facilmente e estão sempre em busca do próximo desafio, não se preocupam em nada com as aparências. Procuram formas mais sociais de trabalhar e trabalham melhor quando estão em locais com pessoas. Acreditam que o impacto social é sobrevalorizado e trabalham para manter os colaboradores felizes com quem tendem a compartilhar as suas ambições e objetivos. Não se preocupam com a evolução da tecnologia e dizem que seriam capazes de gerir a sua empresa com a tecnologia existente há 20 anos atrás.
-72% de homens contra 28% de mulheres
-Suíça, Bélgica e Polónia
-Querem ser ricos rapidamente e aposentar cedo

“Os empresários Millennials desempenham um papel importantíssimo na economia startup e estão moldando os locais de trabalho atuais a um grande ritmo. Mas não podem ser agrupados juntos como um estereótipo homogéneo. Estes jovens serão a nossa próxima geração de criadores de negócios, os heróis da economia, e perceber o que os move agora coloca-nos numa boa posição para o futuro. Isto aplica-se essencialmente às pessoas que querem fazer negócio com eles, adquirir algo deles, contratá-los ou criar políticas que os ajudem a crescer”, explica Stephen Kelly, CEO da Sage.
Fonte: Sage (www.sage.com)